Futebol

Juninho Pernambucano solidário com o Vasco

O meia Juninho Pernambucano, atualmente no Lyon, da França, e que defendeu o Vasco entre 1995 e 2001, prestou sua solidariedade a torcida cruzmaltina devido ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Segundo ele, é preciso pensar a partir de agora em reorganizar o clube para a próxima temporada, pensando em montar uma equipe competitiva para voltar à elite imediatamente, citando o exemplo do Corinthians.

- A torcida do Vasco tem que estar triste. Eu estou muito triste, mas pensando em 2009. Grandes equipes já caíram e voltaram fortes. É preciso recuperar a credibilidade e formar um time forte - declarou Juninho Pernambucano por meio de sua assessoria de imprensa.

O jogador destacou que alguns jogadores buscam outros equipes - citando nominalmente Leandro Amaral e Wagner Diniz -, pois a equipe de São Januário perdeu a capacidade de atrair grandes atletas.

Para isso, de acordo com ele, que refuta a possibilidade de retornar neste momento (tem contrato com o Lyon até 2010), o Vasco é um clube grande e deve mostrar isso com organização.

- Continuar num clube como o Vasco deveria ser orgulho. Com um plano sério, captando recursos e mostrando competência, o Vasco vai se aproximar dos grandes jogadores de seu time ano que vem. Só desta forma esta torcida maravilhosa vai voltar a sorrir - afirmou Juninho Pernambucano.

Fonte: Lancenet!