Futebol

Juninho Pernambucano refuta clima de já ganhou no Vasco

Com a experiência de ser um dos jogadores mais vencedores da história do Vasco, o meia Juninho Pernambucano sabe que estar líder a sete rodadas do fim de qualquer competição é um indício de que o título está próximo. Sabe também, porém, que a empolgação e o excesso de confiança são o primeiro passo para que qualquer taça escorra entre os dedos. Esse foi o discurso adotado pelo \"Reizinho\", como é chamado, para alertar que qualquer descuido pode ser fatal na reta final do Brasileiro.

\"Estamos em uma ótima fase, voltamos a jogar bem e vencer, mas estar na liderança agora não adianta nada ainda. Estamos só a dois pontos de diferença do Corinthians, é muito pouco para qualquer comemoração. Basta um empate nosso e uma vitória deles para perdermos a primeira posição novamente. O que vale é ser líder ao final da última rodada\", disse.

Fora dos últimos jogos do clube devido a uma lesão muscular, Juninho treinou normalmente nesta segunda-feira e se colocou à disposição para enfrentar o Aurora, da Bolívia, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana: \"Sei que vai ser difícil aguentar o jogo todo porque meu ritmo foi quebrado devido à lesão, mas quero jogar. Não gosto de entrar já sabendo que vou atuar 20, 40 ou 60 minutos, isso é para ser visto durante a partida, mas quero ajudar o tempo que eu conseguir\".

O Vasco enfrenta o Aurora às 19h10 de quarta-feira, em São Januário. Para se classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença desde que não sofra gols. Se sofrer dois ou mais gols, terá que superar o adversário por três gols ou mais de vantagem. Placar idêntico ao do primeiro jogo, só que a favor do Vasco, leva o jogo para ser decidido nos pênaltis.

Fonte: UOL Esporte