Futebol

Juninho Pernambucano: "O Vasco atual é tão bom quanto o de 2000"

São 11 anos de diferença. Mas, para Juninho Pernambucano, a atual geração é bastante parecida com a de 2000, que encantou a torcida vascaína na conquista do título brasileiro daquele ano, o último do clube. Tirando um “pequeno detalhe”, ele acredita que o time tem tanta qualidade quanto e está no caminho certo para também marcar época em São Januário.

Presente nas duas gerações, o Reizinho mostra confiança ao falar do time atual. Para ele, a mescla entre jogadores experientes e jovens promissores vem fazendo a diferença.

– Tem como semelhança a união do grupo. Um time que está focado em conquistas. Acho tão bom quanto o de 2000. Têm jogadores de talento em diferentes setores: defesa, meio e ataque. É uma geração que está no caminho certo, pode marcar época, como já marcou, na Copa do Brasil – destacou o Reizinho.

O detalhe que diferencia as equipes a que Juninho se refere, que de pequeno fica apenas na altura, é a presença do Baixinho Romário. Nesse ponto, ele evita comparações.

– A diferença é que não tem hoje um Romário, um jogador acima de todos os outros. Essa seria a grande diferença. Romário é Romário, como é Edmundo, Ronaldinho... São bem acima da média – disse ao L!.

A responsabilidade de Juninho na equipe atual é maior. Após cerca de dez anos fora, ele retornou para ser a referência para os mais jovens, ao lado de Felipe. Tanto é que, diferentemente daquela época, em caso de título, o responsável por erguer a taça do Brasileirão será dele. Em 2000, a braçadeira era do Romário: – É um sonho para mim, se pudesse realizar de novo, conquistar o Brasileirão. Agora, como capitão.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance