Clube

Juninho Pernambucano não teria problemas em se adequar à realidade financeir

O flerte é antigo, já esfriou, esquentou por iniciativa de Juninho Pernambucano em novembro do ano passado, e agora parece ter embalado de vez. O presidente Roberto Dinamite admitiu ontem a existência de um projeto para o retorno do ídolo em maio, o que seria a contratação de impacto para a disputa do Campeonato Brasileiro. O apoiador tem contrato com o Al Gharafa, do Catar, até meados de 2011. Porém, um acerto com os árabes o permite retornar ao Brasil ainda este ano. Se isso acontecer, o destino deverá ser o Vasco, onde o jogador deseja encerrar a carreira.

– Ele interessa ao Vasco não apenas pela qualidade, mas pela identificação com o clube e principalmente com a torcida. É um jogador que, no nosso entendimento, poderia ainda ser bastante útil. Agora, dependemos de um sinal do próprio Juninho.

Se isso acontecer, já temos algo mais ou menos engatilhado para que isso seja possível – afirmou Dinamite.

Nos bastidores o assunto é tratado com cautela. É provável que no mês que vem uma comitiva vascaína, formada pelo presidente Roberto Dinamite e o diretor-executivo Rodrigo Caetano, partirá em direção a Doha, capital do Catar, para conversar com Juninho Permambucano e apresentar o projeto para o seu retorno, algo nos mesmos moldes do que foi feito para Ronaldo, no Corinthians, e Adriano, no Flamengo.

Certo mesmo é que os contatos entre a diretoria e o empresário do jogador, José Fuentes, já começaram.

Pelo menos teoricamente, dinheiro não seria problema para o acerto já que Juninho Permambucano já afirmou que não teria problema em se adequar à realidade financeira do clube. É o que a torcida mais deseja.

– Sabemos que a torcida nos cobra neste sentido, de repatriar o ídolo.

Mas isso é uma cobrança positiva, com certeza. Gostaríamos de tê-lo conosco em breve – disse Dinamite.

A expectativa é de que nos próximos meses o assunto ganhe forma. A torcida aguarda ansiosamente o retorno do Reizinho da Colina.

Fonte: Lance