Futebol

Juninho Pernambucano falou ao LNET! sobre sua volta. Relembre!

Logo após a confirmação do título da Série B, no fim de novembro de 2009, o nome de Juninho Pernambucano voltou a estar em pauta na Colina. O que começou como uma nova sondagem em cima da situação do ídolo vascaíno no Oriente Médio, agora, já é algo mais real, apesar de nenhuma oferta ter sido apresentada ao jogador.

O presidente Roberto Dinamite planeja investir no caso em fevereiro e trazê-lo em junho, ao fim de seu contrato com o Al-Gharafa, do Catar. Houve a chance de ele voltar ao Lyon (FRA), o que ainda não se concretizou.

Mas o que pensa Juninho a respeito disso tudo. Isolado nas disputas dos campeonatos locais, o meia não se pronunciou novamente. Mas há cerca de um mês o LANCENET! publicou uma longa entrevista com o craque, de 34 anos, que já deixava claras suas únicas condições para retornar.

VASCO NA SÉRIE B

Juninho disse que acompanhou do Catar, em detalhes, a conquista do título da Segundona e se mostrou emocionado com as festas da torcida no Maracanã.

DESEJO DE VOLTAR

O jogador afirmou estar perto do fim da carreira, sim, mas não se imaginava fora do futebol sem antes voltar a vestir a camisa do Vasco e atuar pelo clube.

AS CONDIÇÕES...

Parte mais difícil da conversa, segundo o craque. Juninho segue preocupado em não decepcionar os cruzmaltinos e gostaria de participar apenas dos principais jogos, para os quais vai estar mais preparado. Ele, porém, não quer que a diretoria faça um investimento que complique as finanças posteriormente.

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA

O apoiador destacou que o salário não será problema, caso decida retornar ao Gigante da Colina. Durante os meses de compromisso, ele abriria mão dos valores estrangeiros e se adequaria à folha.

Fonte: Lancenet!