Juninho Pernambucano, ex-Vasco, na mira do São Paulo
Esse é um velho sonho do São Paulo que está bem próximo de se tornar realidade. Juninho Pernambucano, com 33 anos, vai encerrar contrato com o Olympique de Lyon, da França, e pode alugar o passe ao Tricolor. Na verdade, os bambinos estão atrás do cracaço de bola desde dezembro de 2007. Tanto assim, que desisitiu de Acosta, agora no Corinthians, que marcou 19 gols com a camisa do Náutico no Brasileirão passado.
O Tricolor, porém, corre contra o tempo. Dia 25 deste mês, a \"janela\" de negociações na Europa se fecha e o sonho vira pesadelo. O jogador, segundo apurou-se, até concordou em retornar ao Brasil, mais especificamente para o time do Morumbi. O Vasco da Gama, do folclórico Eurico Miranda, tentou atravessar o negócio, mas não tem dinheiro e ninguém para bancar os salários do jogador.
Juninho Pernambucano está há sete anos no futebol francês. Ganhou sete títulos pelo Lyon e comandou uma legião de brasileiros lá na França, de Cris a Fred. É tido por lá como um jogador a nível de Zinedine Zidane e até mesmo Michel Platini, ídolos eternos e carrascos do Brasil nas Copas de 1986, no México, 1998 na França e 2006, na Alemanha.
E tenho dito!
Fonte: Coluna de Chico Lang - Gazeta Esportiva
Apesar de contar com um elenco de qualidade, o técnico Muricy Ramalho vem sofrendo nas últimas partidas. Isso porque, com um plantel reduzido, o comandante do Tricolor ainda enfrenta problemas de lesões, já que diversos atletas passaram pelo departamento médico desde o começo do ano.
Por isso, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, admitiu a possibilidade de abrir os cofres e realizar novas contratações. “O São Paulo está atento ao mercado, sempre qualificando seu elenco. É difícil trazer atletas do exterior, mas tomara que a gente consiga viabilizar algo”, afirmou o dirigente.
Entre as posições mais carentes estão a zaga e o meio-campo. No sistema defensivo, o Muricy Ramalho conta apenas com os zagueiros Juninho, André Dias e Miranda. Os outros dois zagueiros (Alex e Alex Silva) estão no departamento médico. Já para o setor de criação, o treinador pede um meia criativo.
Um nome de pesado já é especulado no Morumbi: Juninho Pernambucano, líder do Olympique de Lyon, da França.
Fonte: Bola Rolando Fonte: Chico Lang
- SuperVasco