Futebol

Juninho Pernambucano, ex-Vasco, fala sobre sua relação com Sport

Ídolo do Vasco e ex-sonho de consumo da torcida do Sport, clube que o revelou, o meio-campo Juninho Pernambucano, que recentemente acertou sua transferência para o New York RB, aproveitou o período de férias no Recife para comentar sobre os incidentes que fizeram com ele entrasse em rota de colisão com a torcida rubro-negra, após os encontros das equipes durante o Campeonato Brasileiro. Na avaliação do atleta, a forma hostil que foi recebido na Ilha do Retiro durante o duelo do primeiro turno do Brasileirão foi motivada por uma declaração do então presidente leonino Gustavo Dubeux, que afirmou ter igualado a proposta feita pelo Vasco para contar com o futebol de Juninho Pernambucano.

- Torcedor é movido pela paixão e acho que eles foram inflamados pela declaração do Gustavo Dubeux, que disse que tinha oferecido o mesmo salário do Vasco para que eu viesse para o Sport. Acho que faltou sinceridade dele e faltou postura. Como presidente, ele não deveria ter falado isso. Foi irresponsável. Ele sabe que eu já tinha um projeto com o Vasco, que foi um clube que joguei mais de 150 vezes. Na minha avaliação, ele não deveria ter agido dessa maneira. Mas agora tudo é pagina virada.

Mesmo falando que o episódio faz parte do passado, o meio-campo também lamentou o fato de parte da torcida ter insultado seus familiares que acompanhavam o jogo, após o primeiro gol da equipe vascaína, feito por ele.

- Quando você mexe com família fica um pouco mais sério. Minhas irmãs estavam lá e quase foram agredidas. Isso machuca muito, mas não quero falar mais nisso. Já faz parte do passado.

Se na partida da ilha do Retiro o atleta não revidou a atitude da torcida, o mesmo não se pode falar do duelo em São Januário, onde fez gestos obscenos em direção aos rubro-negros. No entanto, hoje, Juninho faz questão de afirmar que sua atitude foi um erro.

- Talvez pelo calor da partida, por estarmos perdendo por 3 a 0 e pelo fato que aconteceu na Ilha do retiro eu acabei fazendo aquilo. Não era para ter acontecido. Mas não quero mais comentar sobre essa situação.

Apesar das divergências durante a temporada, Juninho Pernambucano fez questão de deixar claro que, para ele, os atritos já ficaram no passado.

- Isso tudo já passou. Torço para que o Sport consiga voltar para a Série A, que é o seu lugar.

Fonte: ge