Futebol

Juninho Pernambucano entregará faixa a CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL

Juninho Pernambucano não participou da campanha da Copa do Brasil, mas isso não quer dizer que ele ficará fora dos festejos.O Reizinho, que será apresentado oficialmente no sábado, vai ajudar o presidente Roberto Dinamite a entregar as faixas de campeão aos jogadores, antes do jogo contra o Figueirense, em São Januário.

Aentrega das faixas será o ponto alto de duas festas paralelas: a do título da Copa do Brasil e a da apresentação do Reizinho.

Para começar, a diretoria alugou para hoje um trio elétrico, que vai sair do Centro do Rio, por volta das 12h30, e fará uma carreata com os jogadores campeões da Copa do Brasil.

O ponto final será São Januário. No estádio haverá um show do MC Charles, criador do “Trem-Bala da Colina”, música que embalou o Cruz-Maltino no segundo turno do Carioca e na própria Copa do Brasil.

Os torcedores não precisarão pagar para acompanhar a festa. Portões abertos na Colina.

Já no sábado, a festa será para o retorno de Juninho Pernambucano. O volante será apresentado oficialmente em São Januário, por volta das 19h, duas horas antes do início do jogo contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Em meio aos festejos, está programado para que o Reizinho ajude a entregar as faixas de campeão aos jogadores que participaram da campanha na Copa do Brasil. Os ingressos para a partida já começaram a ser vendidos (ver detalhes abaixo).

Juninho: coletiva sábado de manhã

A festa de apresentação será realizada no sábado, na parte da noite, em São Januário. Mas, ainda pela manhã, no mesmo dia, porém, Juninho Pernambucano vai conceder uma entrevista coletiva para falar de seu retorno ao Cruz-Maltino, às 10h, na Sede Náutica da Lagoa.

Na coletiva não será permitida a entrada de torcedores. Além de dirigentes, apenas a imprensa e alguns associados do Vasco, que serão sorteados através do site oficial do clube, poderão estar presentes.

Juninho chega ao Rio de Janeiro na madrugada de sexta para sábado. Desde que acertou seu retorno ao clube, ele já dizia que não queria uma grande festa em sua apresentação oficial. Desejo que será atendido em parte.

Por falar em desejo, Juninho, durante as negociações com a diretoria vascaína, fez alguns pedidos. Entre eles o valor do salário: o Reizinho chega ao clube recebendo mensalmente apenas um salário mínimo por mês (R$ 545).

No Vasco, Juninho Pernambucano voltará a vestir a camisa de número 8.

Fonte: Jornal Lance