Futebol

Juninho Pernambucano é questionado sobre voltar ao Vasco e responde

Não há como negar que um dos principais desejos da maioria dos torcedores do Vasco da Gama é ver o ex-meio-campista e ídolo Juninho Pernambucano ocupando um cargo de relevância no Clube. Pois bem, de acordo com o próprio, isso pode estar mais perto do que se imagina.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Na noite do último sábado (09), Juninho publicou em seu Facebook oficial duas fotos, uma fazendo reverência à torcida do Vasco e a outra à do Lyon-FRA, onde atuou por quase uma década.

Nos comentários, um torcedor cruzmaltino, chamado Fabiano Guerra, pediu que o eterno camisa 8 retornasse à Colina Histórica para ”fazer na administração o que sempre fez em campo”. Até aí, apenas mais um apelo saudosista a um dos maiores ídolos do Clube.

No entanto, para surpresa de muitos, Juninho respondeu. O ex-jogador afirmou estar estudando para aprimorar conhecimento e, em tom ”enigmático”, disse que ”em breve, quem sabe”.

Paralalemante, complementando a resposta, o ídolo vascaíno revelou que sua vontade agora é ser treinador, e não mais diretor de futebol, cargo que ocupou no Lyon.

História no Vasco

Atualmente com 47 anos, Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, popularmente conhecido como Juninho Pernambucano, atuou pelo Vasco em três oportunidades.

Na primeira passagem, entre 1995 e 2001, conquistou Libertadores (1998), Mercosul (2000), dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), Rio-São Paulo (1999) e Carioca (1998).

Posteriormente, retornou ao Vasco que havia acabado de ser campeão da Copa do Brasil, em 2011. Já sem o mesmo vigor físico, mas ainda com boas atuações, acabou deixando São Januário por desgaste com a diretoria ao fim da temporada 2012, rumando ao New York Red Bull, dos Estados Unidos.

No entanto, devido a problemas de adaptação no clube norte-americano, acertou novo retorno do Gigante em meados de 2013, mas não conseguiu impedir o rebaixamento cruzmaltino à Série B.

Após cogitar permanecer para 2014 e até iniciar a pré-temporada do Vasco, acabou anunciando a aposentadoria em fevereiro do mesmo ano. Ao todo, somando as três passagens, foram 393 jogos pelo Gigante e 76 gols marcados.

Fonte: Vasco Notícias