Futebol

Juninho Pernambucano diz que aposentadoria deve ser em 2011

Pernambuco: As declarações do meia Juninho Pernambucano diminuem as esperanças da torcida vascaína de ver o ídolo encerrar a carreira em São Januário. Atualmente no Al-Gharafa, o jogador, de 35 anos, admitiu que 2011 será, provavelmente, seu último anos nos gramados. Contudo, ele garantiu que a aposentadoria não significa afastamento do futebol.

\"Devo parar no ano que vem. Gosto muito do que faço e confesso que tem sido difícil pensar em parar. Quando encerrar quero continuar no futebol, pois é isso que gosto de fazer e sempre fiz. Devo ficar um ano aqui no Brasil, vou estudar, estagiar. Depois decido onde vou me estabelecer, se aqui (no Brasil) ou em Lyon. Tenho um acordo assinado com eles de trabalhar lá depois de encerrar a carreira, mas com a liberdade de escolher ir ou não\", disse Juninho ao JC Online, citando o clube francês onde fez muito sucesso, conquistando o heptacampeonato nacional.

E numa trajetória com muitos títulos, como a Copa Libertadores pelo Vasco, em 1998, Juninho só não ostenta um título mundial pela Seleção Brasileira. Integrante do elenco da Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha, sob o comando de Carlos Alberto Parreira, ele deu um palpite sobre o principal candidato ao cargo no momento, Mano Menezes, e revelou sua preferência.

\"Mano é um dos melhores que temos e ele merece. Gosto da forma com que ele arma seus times, são sempre equipes muito difíceis de serem batidas. São times competitivos\", disse o jogador, sem esquecer o nome de Paulo Autuori.

\"Conheço de jogar contra, mas nunca conheci um jogador que trabalhou com ele e disse não ter gostado e olhe que jogador de futebol é difícil (risos). É um treinador completo, pois sabe impor sua forma de trabalho e tem boa capacidade de gerenciar os homens\", finalizou. (R.O.)

Fonte: Jornal dos Sports