Juninho Pernambucano deve deixar o Lyon e torcida vascaína se anima
Depois de três anos como diretor-esportivo do Lyon, Juninho Pernambucano anunciou nesta quarta-feira (17) sua intenção de deixar o cargo no fim desta temporada.
Em entrevista à Rádio Monte Carlo, o ex-jogador, que pelo clube conquistou sete vezes o Campeonato Francês, revelou estar mentalmente desgastado e que gostaria de descansar um pouco.
“Espero terminar bem a temporada e, no final, se tudo correr normalmente, acabou. Sempre falei em três anos. Vou pensar com cuidado, mas, na minha cabeça, três temporadas é o suficiente”, disse o brasileiro, que assumiu o cargo no início da temporada 2018/2019.
“Para muitas pessoas, um diretor não faz muita coisa. Mas há um grande cansaço mental. Isto não é uma ameaça ao clube, amo o Lyon. Tenho muito respeito pelo presidente e pela instituição. Agradeço tudo, mas também dei muito ao clube, não podem se esquecer disso”, completou Juninho, revelando ainda que pretende seguir a carreira de treinador fora da Europa.
“Isso está bem claro na minha cabeça. Gosto de futebol, treino, tática… Mas como agora não tenho diploma de treinador, não tenho o direito de trabalhar na Europa. Mas posso trabalhar em outros países”, afirmou.
A declaração de Juninho foi recebida com entusiasmo pela torcida do Vasco nas redes sociais, já que sonha em ver o ídolo de volta ao clube, mas desta vez para participar do reerguimento do time, que em 2022 vai jogar a Série B mais uma vez.
O Vasco com departamento de futebol vazio e o Juninho dando entrevista falando que deve entregar o cargo de diretor no Lyon...
— Carlos (@ColunadoCarlos) November 17, 2021
Porra, os caras brincam com o sentimento do vascaino aqui.
Se o Juninho entregar o cargo no Lyon e não voltar pro Vasco eu choro e muito
— crvGio (@giovanniorio03) November 17, 2021