Juninho-PE: Tenho uma ligação forte com o Vasco
Provável substituto de Kaká, que sente dores no joelho direito, para a partida deste sábado, contra a França, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha, o meia Juninho Pernambucano afirmou nesta quinta-feira que seria um momento mágico marcar um gol contra o goleiro Fabien Barthez e classificar o Brasil para as semifinais da competição.
\"Seria um sonho fazer um gol contra a França. Já joguei algumas vezes contra o Bartez e nunca marquei. Seria muito legal fazer um gol nele. Ainda mais nas quartas-de-final da Copa\", disse Juninho, em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, ao programa Mais Você, da Rede Globo.
Há cinco anos no Lyon, clube em que conquistou os últimos cinco títulos do Campeonato Francês, Juninho disse que sente saudades de casa e que confia totalmente na vitória da seleção.
\"Sinto muita saudade da minha terra. As coisas foram acontecendo muito rapidamente na minha vida. Já estou na França há cinco anos e tenho contrato de mais dois anos. Tenho ligação muito forte com o Lyon, assim como eu tive no Sport e no Vasco\", explicou o jogador.
Juninho aproveitou também para rechaçar qualquer tipo de sentimento de vingança. \"Meu sentimento é de vencer o jogo. Acho que França mereceu aquele dia a vitória. Foi a página mais bonita da história do futebol deles e só. Agora é outra história. Lógico que é sempre um jogo muito difícil mas a luta vai ser muito grande. Temos que ter confiança\", explicou.
- SuperVasco