Juninho-PE, em dia de festa, avança com Lyon na Liga dos Campeões
Com o meia Juninho Pernambucano completando 50 partidas pela Liga dos Campeões da Europa, o Lyon conquistou hoje uma vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões pela quinta temporada consecutiva, ao derrotar fora de casa o Glasgow Rangers por 3 a 0.
Com o resultado na última rodada da fase de grupos da Liga, os franceses chegaram a dez pontos no grupo E, a quatro do líder Barcelona. O Rangers ficou com sete, e o Stuttgart na lanterna, com apenas três.
Um gol de Govou logo aos 16 minutos de partida, e dois de Benzema, aos 40 e aos 44 do segundo tempo, certificaram o sonho do Lyon, uma autêntica façanha se for levado em conta o péssimo início de torneio por parte dos franceses.
O Lyon sofreu duas goleadas nas duas primeiras rodadas da Liga, contra Barcelona e Rangers, mas desde então conseguiu encontrar seu rumo, a ponto de chegar ao último jogo da fase de grupos com chances de classificação.
Mas a tarefa não era fácil. Também disputava essa vaga nas oitavas o Rangers, que jogava diante de 40 mil pessoas no Ibrox Stadium, de cujo gramado a equipe escocesa não havia saído derrotada nas últimas 14 partidas por torneios europeus.
Aos escoceses bastava o empate. Mas impulsionados por Juninho Pernambucano, o Lyon mostrou nervos de aço e soube controlar o confronto desde o início.
Nos dez primeiros minutos, o meia-atacante Govou já havia dado uma idéia da pressão do Lyon. Juninho também, em cobrança de falta que levou perigo.
Depois do gol de abertura do placar, o Rangers teve de mudar sua tática e buscar o ataque. As tentativas dos donos da casa foram, sobretudo, em arremates de longa distância.
No segundo tempo, Hutton teve a oportunidade de empatar logo no início, mas a bola, que surpreendeu o goleiro Vercoutre não passou por Squillaci, que afastou o perigo em cima da linha.
Esta foi a melhor chance de gol do Rangers, que se limitou a alçar bolas na área o resto da partida e a tentar a sorte em lançamentos, nos únicos tipos de jogada que tinham superioridade escocesa.
Mas a defesa do Lyon, o setor mais vulnerável da equipe francesa, se manteve firme, enquanto Juninho seguia representando uma ameaça com suas cobranças de falta. Chegou a acertar, inclusive, o travessão em uma delas, aos 13 minutos da etapa final.
Faltando apenas dez minutos para o término do tempo regulamentar o jogo ganhou ritmo frenético. Benzema começou a surgir sozinho diante do camisa 1 rival, McGregor, e em pouco tempo definiu a vitória e a classificação dos franceses às oitavas, enterrando a esperança do Rangers, que terá de se contentar com a Uefa.
- Ficha técnica: Glasgow Rangers: McGregor; Hutton, Cuéllar, Weir e Papac (Darcheville, aos 26 minutos do segundo tempo); Hemdani (Boyd, aos 39 min do segundo tempo), McCulloch, Ferguson e Thomson; Wittaker e Cousin (Naismith, no intervalo).
Lyon: Vercoutre; Clerc, Squillaci, Anderson e Grosso; Juninho Pernambucano (Baros, aos 40 minutos do segundo tempo), Toulalan e Kallstrom; Govou (Réveillère, aos 32 min do segundo tempo), Benzema e Ben Arfa (Bodmer, aos 23 min do segundo tempo).
Cartões amarelo: Thomson, Cuéllar e Hutton (Rangers); Govou e Juninho Pernambucano (Lyon).
Cartão vermelho: Darcheville (Rangers).
Árbitro: Lubos Michel (ESQ).
Auxiliares: Roman Slysko (ESQ) e Martin Balko (ESQ).
Mais lidas
- 1 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva
- 0 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 1 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 0 Vasco publica arte referente ao jogo de hoje (24)
- 0 VascoTV mostra como foi último treino e viagem para São Paulo; vídeo
- 0 Vôlei: Infanto do Vasco enfrenta o Superset na final do Campeonato Liverj