Juninho Paulista fala sobre Doriva e aponta: "Será um dos melhores"
Doriva foi apresentado nesta segunda-feira (15) como novo técnico do Vasco. Ainda desconhecido no cenário do futebol brasileiro, a carreira do técnico teve início em janeiro deste ano e logo de cara levou o Ituano, clube do interior de São Paulo, ao título do Campeonato Paulista, desbancando os grandes. O sucesso “precoce” chamou a atenção para o então jovem treinador. O responsável por tirar Doriva do Mirassol e levá-lo para Itu foi seu amigo e ex-companheiro de clube, Juninho Paulista. Campeão mundial em 2002 com a “família Scolari”, Juninho aposta que o novo treinador do Vasco será um dos grandes do país em pouco tempo.
“O Doriva, desde que eu assumi o Ituano há cinco anos atrás, ele estava começando a carreira de treinador nas categorias de base do Mirassol. Começamos um trabalho juntos, ele passou por todas as categorias de base aqui no Ituano, é uma pessoa que vem se preparando muito ao longo desses anos. É um treinador moderno, que usa a experiência que adquiriu lá de fora (Europa), a maneira de treinos dinâmicos, de conduta, profissionalismo, disciplina e teve grandes profissionais aqui ao lado dele, caso do Eduardo Melo, nosso supervisor. Ele evoluiu bastante nesse período, pois trabalhou com pessoas que ao longo desse tempo foram agregando ao trabalho qualificado dele, e acredito que ele será um dos grandes treinadores da nova geração do país”, aposta Juninho Paulista.
Os dois começaram a carreira juntos no São Paulo e atuaram por dois anos no Middlesbrough, clube da Inglaterra e que hoje está na segunda divisão. Doriva é ídolo no clube, assim como Juninho. Lá, eles conquistaram a Copa da Liga Inglesa em 2004. Juninho encerrou a carreira em 2010 pelo próprio Ituano, clube onde foi revelado, mas um ano antes já era gestor, para depois virar presidente. Ele foi convidado pelo então mandatário do clube, Major Vieira, que já estava no Ituano quando ele apareceu para o futebol em 1993. Até que chegou 2014 e Doriva ganhou a chance de seu amigo para dar o primeiro passo como técnico e hoje estar em um dos maiores clubes do país.
Fonte: Rádio GloboMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 1 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians TOP
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa TOP
- 2 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos TOP
- 1 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton TOP
- 3 Relacionados do Vasco para o duelo contra o Corinthians TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse TOP
- 1 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações TOP
- 0 Vasco manifesta interesse por dois jogadores, informa Lucas Pedrosa TOP