Futebol

Juninho Paulista, ex-Vasco, diz que faltou criatividade à Seleção Brasileira

Peça importante na conquista do último título mundial do Brasil em 2002, Juninho Paulista se notabilizou por sua habilidade e velocidade em campo. Na opinião do ex-meia, foi justamente a ausência de uma de suas virtudes - a qualidade técnica - que prejudicou a seleção nesta sexta-feira, na derrota contra a Holanda, nas quartas de final na África do Sul-2010.

\"Deu para perceber que o Brasil não tinha tanta criatividade para virar o resultado. Nos jogos anteriores, a equipe saiu em vantagem no placar e era mais fácil jogar\", analisou o atleta revelado pelo Ituano e com passagens por clubes como São Paulo, Palmeiras, Vasco e Flamengo.

Aliás, o técnico Dunga sofreu muitas críticas pela convocação final da Copa do Mundo. A falta de opções no banco para a vaga de Kaká, que vinha de uma preocupante lesão na região do púbis, sempre preocupou o torcedor brasileiro. O nome mais questionado: Júlio Baptista, reserva na Roma, da Itália.

Mesmo com as limitações do grupo de Dunga, Juninho Paulista definiu como surpreendente o resultado contra a Holanda. Afinal, a seleção vinha de uma boa apresentação na vitória contra o Chile. \"Eu, sinceramente, não esperava uma eliminação agora\", confirmou.

No futuro, Juninho Paulista apoia a permanência da base utilizada na África do Sul com a inclusão, é claro, de novos talentos. Ele está otimista no aproveitamento de revelações como os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso. \"Se eles tiverem o mesmo desempenho do primeiro semestre de 2010, serão titulares\", afirmou o ex-meia.

Fonte: Gazeta Esportiva