Clube

Juninho: "O trabalho tem sido bem feito aqui no Vasco"

Ele é chamado de Reizinho e considerado um dos maiores ídolos da História do Vasco. Em 18 anos de carreira, ganhou praticamente tudo, tanto pelo Cruz-Maltino, quanto pelo Lyon (FRA) e até pelo Al-Gharafa (QAT). Mas seu discurso é o mesmo daquele menino humilde que um dia iniciou a carreira no Sport. A vontade de vencer, também. Como ele mesmo gosta de dizer: \"Ganhar, vicia\".

Juninho recebeu a equipe de reportagem do LANCE! para uma entrevista exclusiva e, feliz com a nova história que vem escrevendo em São Januário, falou sobre a expectativa por novas conquistas, planos para o futuro, apesar de não garantir se continua jogando em 2012, e admitiu que repensou muita coisa após o problema de saúde de Ricardo Gomes.

A entrevista completa você confere na edição deste domingo, no LANCE!. Leia abaixo alguns trechos:

Foram dez anos longe de São Januário e você voltou justamente em um momento promissor do clube...
Voltei na hora certa, com o Vasco confirmando o título da Copa do Brasil. Fiquei muito feliz, pois o clube passou por momentos difíceis nesses últimos anos em relação a conquistas. Clube grande, como o Vasco, precisa estar sempre marcando, com novas vitórias. Dez anos de escassez é muita coisa. O clube chegou até a jogar uma Segunda Divisão pela primeira vez.
Agora, vem essa reviravolta. Acho que dei sorte de chegar em um bom momento. O trabalho tem sido bem feito aqui no clube.

Mas você esperava que o time fosse manter o mesmo ritmo no Campeonato Brasileiro?
Não esperava, porque, geralmente, quando se ganha a Copa do Brasil, já se consegue o objetivo principal, que é classificar para a Libertadores. Naturalmente, há um relaxamento. Ainda mais para um clube que não conquistava nada há muito tempo. Então, a temporada já teria sido muito benfeita se acabasse sem conquistar mais nada, se fizesse um Brasileiro normal.

Fonte: Lancenet!