Futebol

Juninho não sente mais dores na coxa direita e pode pegar o Bahia

No mar de desfalques do Vasco para a partida contra o Bahia, domingo, às 18h30, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cristóvão Borges recebeu pelo menos uma boa notícia. O meia Juninho não sente mais dores na coxa direita e pode reforçar o time no compromisso.

Praticamente recuperado do estiramento grau 1 na coxa, o camisa 8 treinou normalmente em São Januário durante a estadia do time em Recife, quando arrancou um empate por 1 a 1 com o Náutico, na última quarta-feira, no estádio dos Aflitos. O técnico Cristóvão Borges comemorou a evolução.

\"Conversei com o Juninho por telefone e ele estava muito animado, dizendo que fez todos os movimentos sem sentir dor. Disse que vai jogar\", comentou o treinador.

Médico cruzmaltino, Fernando Mattar preferiu não confirmar o retorno aos gramados, mas sinalizou com a possibilidade devido ao baixo grau da lesão e facilidade de Juninho na recuperação.

\"Ele vai aumentar o trabalho e a nossa projeção é a de que treinando sexta e sábado terá condições de jogar no domingo. Estamos otimistas. Ele está praticamente solto e sem nenhuma dor. A lesão é muito pequena. Por isso há possibilidade do retorno. Ele é um atleta muito forte e se recupera bem. Não temos problemas com a sua recuperação\", explicou.

Apesar da boa notícia, Cristóvão Borges ainda terá de lidar com sete ausências certas. O zagueiro Dedé (convocado para a seleção brasileira), Wendel e William Matheus (suspensos), além de Felipe, Auremir e Rodolfo (lesionados). O zagueiro Renato Silva não será regularizado em tempo na CBF, enquanto Thiago Feltri está machucado e deve ceder lugar a Dieyson no time titular.

Fonte: UOL Esporte