Futebol

Juninho não quer saber de tropeço no próximo domingo

Após enfrentar o Palmeiras pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, o Vasco terá novamente o clube alviverde pela frente. Porém, desta vez em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Juninho ressalta que não é bom enfrentar a mesma equipe em sequência e lembra que o time carioca viveu situação parecida na final da Copa do Brasil, quando encarou o Coritiba três vezes consecutivas.

O camisa 8 avisa ainda que um empate não será um bom resultado para um time que ainda almeja o título. \"A maioria não gosta de enfrentar a mesma equipe em sequência. Aconteceu na Copa do Brasil. Eles vêm com mais força, mais marcação. Ganhamos, mas tivemos sorte em achar o primeiro gol, aproveitamos mais as chances. Os dois times têm 27 pontos, o empate não é bom, o Botafogo vem atrás. Vai ser um jogo de muita pegada, é a característica deles. Perdem com a saída do Marcos Assunção, mas será difícil e espero mais uma vitória\", disse.

Juninho afirma ainda que quando há confrontos contra o mesmo adversário em um curto espaço de tempo, pode-se perder o elemento surpresa e recorda que a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana ainda não está garantida: \"é mais pelo lado psicológico. Perde um pouco o elemento surpresa, as situações ficam mais previsíveis. Faltam 90 minuto ainda. No Brasileiro precisamos da vitória pois viemos de derrota. Dois resultados ruins no Brasileiro podem nos distanciar dos primeiros colocados\", concluiu.

Fonte: Lancepress