Futebol

Juninho não participou do treinamento desta manhã

O técnico Cristóvão Borges está em dúvida para saber qual será o companheiro de Dedé na partida de domingo, em Pituaçu, contra o Bahia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Renato Silva suspenso e Victor Ramos lesionado, o treinador vascaíno fez inúmeros testes no setor, mas ainda não definou que jogador entrará em campo.

Na manhã desta sexta-feira, o comandante cruzmaltino realizou outro coletivo em São Januário. Na atividade, algumas opções foram testadas. Inicialmente, o volante Nilton foi improvisado na zaga, enquanto Eduardo Costa compôs o meio de campo.

A boa notícia ficou na segunda parte da atividade. Cristóvão Borges deu uma oportunidade para Rômulo jogar no lugar de Eduardo Costa. O camisa 37 mostrou estar completamente recuperado de um problema muscular na coxa direita e, assim como previa o cronograma dos médicos vascaínos, treinou sem dificuldades ou reclamar de dores. Além disso, na zaga, o zagueiro Douglas entrou no lugar de Nilton.

O meia Juninho Pernambucano sequer subiu ao gramado. Ele deixou o treino de ontem com dores na panturrilha direita e foi vetado pelo departamento médico do clube. Felipe participou mais uma vez da atividade na lateral esquerda, enquanto Allan tinha outra chance no meio de campo. Já no ataque, Eder Luis seguiu formando dupla com Elton.

O coletivo terminou sem uma decisão do treinador cruzmaltino. Possivelmente Cristovão Borges levará esta dúvida até momento antes do jogo. Afinal, o Vasco busca surpreender o Bahia fora de casa para voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos, a equipe precisa vencer o rival e torcer por um tropeço do Corinthians, que pega o Internacional, em Porto Alegre.

Fonte: UOL Esporte