Juninho: "Matematicamente, a situação é delicadíssima"
Deicisivo no segundo tempo do clássico diante do Botafogo, o meia Juninho Pernambucano valorizou o empate, mas destaca que a situação do Vasco ainda é delicada no Campeonato Brasileiro. O Reizinho também projetou o jogo de quinta-feira contra o Goiás, pela Copa do Brasil:
“O empate significou mais a tradição do Vasco de reagir e de ir buscar. Matematicamente a situação é delicadíssima, o time tem que positivar ao máximo esse resultado, ganhar na quinta-feira na Copa do Brasil para classificar para a semifinal e fazer um grande jogo contra a Ponte no domingo.
Para Juninho, a questão física também tem interferido no desempenho do Vasco nos jogos:
"O Vasco não tem um time preparado fisicamente para aguentar toda a temporada. Já são 10 meses de competição, se os garotos sentem, imagine eu, que estava nos Estados Unidos jogando, e não de férias. Quem chega na melhor condição e com 10 meses de competição, é quem está na gente. Além desse problema físico da nossa equipe, há também o problema da posição na tabela, são duas coisas graves que acabam influindo no rendimento do time. É esperar que esse empate signifique muito pra gente e que possamos vencer o Goiás na quinta para que possamos pensar na Ponte", disse Juninho à Rádio Tupi.
Por: Cesar Augusto Mota
- SuperVasco