Futebol

Juninho marca mais um golaço; Al-Gharafa fica em 2º no Qatar

Perto de voltar ao Vasco, Juninho Pernambucano balançou a rede nesta sexta-feira na última rodada da Liga do Qatar. Apesar do gol do brasileiro, o Al Gharafa perdeu por 4 a 2 para o Al Wakra e terminou na segunda posição. Campeão por antecipação, o Al Lekhwiya foi derrotada por 2 a 1 pelo Al Rayyan, treinado por Paulo Autuori.

Os quatro primeiros colocados da competição foram Al Lekhwiya (48 pontos), Al Gharafa (43), Al Rayyan (42) e Al Arabi (41), que se classificaram para disputar a Copa do Príncipe Herdeiro. O campeão e o vice do campeonato nacional estão garantidos na próxima Liga dos Campeões da Ásia.



O Al Lekhwiya conseguiu acabar com a hegemonia do Al Gharafa, que era tricampeão, logo em seu primeiro ano após deixar a Segunda Divisão. O clube pertence ao Sheik Hamad Bin Khalifa Al Thani, herdeiro do trono do Qatar, e conta com vários jogadores naturalizados, o que gerou polêmica entre os profissionais no país.

Dos 25 jogadores do elenco do Al Lekhwiya, 16 são nascidos em outros países. Dois deles são brasileiros, o zagueiro Luís Carlos e o meia-atacante Netinho, de 19 anos, que surgiu nas categorias de base do Vasco (clique aqui e saiba mais sobre a equipe).

Fonte: ge