Juninho já fez 2 gols em 2 jogos; Passou em branco nos EUA
Não foi só com o Vasco e a torcida que Juninho Pernambucano reencontrou em sua volta ao Brasil. O Reizinho, que passou seis meses pelo futebol dos Estados Unidos sem balançar as redes em partidas oficiais, já marcou duas vezes em dois jogos no Campeonato Brasileiro. Mesmo com média de artilheiro, o meia, que fez questão de saudar a torcida após vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma (veja no vídeo ao lado), revelou ter perdido o costume de comemorar.
- Passei 13 jogos sem fazer gol nos Estados Unidos e não sabia mais nem como vibrar - brincou o camisa 8, no intervalo da partida em São Januário.
No New York RB, o ídolo vascaíno chegou a balançar a rede em amistoso no início do ano. Mas foi expulso ao se irritar com o goleiro adversário em partida contra o Sporting Kansas City e não teve uma boa relação com o treinador da equipe, Mike Petke. Na liga norte-americana, ele fez quatro assistências, número que em breve deve ser alcançado no Brasil. Além dos gols, Juninho também foi garçom de André e Edmílson nos dois jogos que fez na volta ao Vasco.
Com 100% de aproveitamento no retorno ao país, o Reizinho abriu o caminho das duas últimas vitórias do Vasco no Campeonato Brasileiro. Contra o Fluminense, no Maracanã, o camisa 8 recebeu cruzamento de Pedro Ken e chutou de primeira, com força, para abrir o caminho da vitória por 3 a 1 no clássico. Já contra o Criciúma, ele utilizou sua principal arma: a bola parada. Em cobrança de falta de longe, contou com a colaboração do goleiro adversário para marcar o primeiro no triunfo por 3 a 2, em São Januário.
Apesar do bom momento, Juninho ainda não tem presença garantida na partida de quinta-feira contra o Goiás, às 21h (de Brasília), no Serra Dourada. A comissão técnica avalia se valerá a pena poupar o camisa 8, que jogou os 90 minutos nas duas partidas e ainda tem dois cartões amarelos - o que o deixa pendurado para o clássico de domingo contra o Botafogo.