Futebol

Juninho falou como era a relação de Eurico com a imprensa

Craque participou de evento em faculdade e comentou sobre as diferenças no tratamento dos dois presidentes com a imprensa.

Durante palestra na FACHA na noite desta quinta-feira, Juninho Pernambucano falou sobre assessoria de imprensa e a relação da mídia com os jogadores de futebol. Na faculdade, localizada em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, o jogador falou ao lado do seu assessor Flavio Dias por mais de uma hora para cerca 120 alunos.

Em uma de suas respostas, Juninho ressaltou as diferenças do tratamento com a imprensa na época em que ele chegou ao Vasco, com Eurico Miranda no comando, e agora, com Roberto Dinamite.

- Eurico sempre agia de uma forma mais forte, ele achava que o Vasco era perseguido pela imprensa, mas na maioria das vezes não tinha razão – disse.

O camisa 8 do Vasco afirmou que, hoje, o trabalho dos jornalistas é facilitado porque o clube precisa dessa divulgação. Segundo ele, há uma profissionalização maior. O Reizinho citou como exemplo a nova sala de imprensa, que não existia quando chegou a São Januário, em 1995.

Ainda sobre o antigo presidente, Juninho disse que Eurico era um torcedor muito fanático e que isso prejudicava o time.

- O presidente tem que torcer pelo clube, mas precisa saber a hora de ser torcedor e de ser presidente. – concluiu o meia, que sentiu a panturrilha esquerda e não enfrenta o Bahia, no domingo, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: JE ONLINE