Futebol

Juninho fala sobre bom começo de temporada no Vasco

Volante cita vontade de dar a volta por cima após temporada ruim e se esquiva de perguntas sobre SAF: "Não entendo muito, mas acho que chegou para ajudar"; veja entrevista.

Juninho é indiscutivelmente um dos destaques do Vasco neste início de temporada. O volante, cria da base, tem sido titular no meio de campo do time de Zé Ricardo, fez gol e vem recebendo bastante elogios tanto do treinador quanto dos torcedores. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, ele explicou que agarrou a "oportunidade de largar tudo de ruim para trás" e não soltou mais. 

- O ano virou, eu vi uma oportunidade de largar tudo de ruim pra trás. Conversei com o Zé quando chegou, com o time novo, vi a oportunidade de começar do zero. Conversei com toda a equipe e pedi a oportunidade, porque esse seria meu ano. Estou muito focado, quero continuar com as oportunidades e dar meu melhor - disse ele.

Aos 21 anos, Juninho foi titular em sete dos oito jogos disputados pelo Vasco até aqui no Campeonato Carioca. Só não jogou contra o Audax no domingo passado porque recebeu o terceiro cartão amarelo e precisou cumprir suspensão. No ano passado, ele atuou em um total de 26 jogos, não fez gols e terminou o ano em baixa.

- Para mim está sendo muito importante (sequência de jogos)-, era uma das minhas metas para 2022 conseguir jogar os 90 minutos e manter o alto padrão, ter regularidade nos jogos. Ver o treinador confiando em mim é muito importante pra mim - avaliou ele.

Fonte: Globo Esporte