Futebol

Juninho "estreia" fora de casa este ano pela Libertadores

Rio - Pela primeira vez na temporada, Juninho Pernambucano viaja com o time do Vasco para um jogo fora de casa na Copa Libertadores . Na tarde desta segunda-feira, o meia seguiu com o grupo para Buenos Aires – na quarta-feira, a equipe comandada por Cristóvão Borges enfrenta o Lanús na partida de volta das oitavas de final. Juninho foi alvo de polêmica ao não enfrentar Nacional, Alianza e Libertad na primeira fase fora de São Januário.

E mais: ele atuará ao lado de Felipe. O fim do suspense foi desfeito por Cristóvão. Após a reapresentação, na manhã desta segunda, o treinador fez questão de antecipar a escalação da experiente dupla de apoiadores. Juninho não viajara, ora por estar fora de ritmo ou por lesão. De qualquer forma, no clube achavam que o meia, pela sua importância, \"não deveria se omitir\" em partidas importantes.

“A experiência conta muito nessas horas. Por terem passado por muitas situações, nestas horas eles têm um significado muito especial aos mais jovens e aos adversários. Quando entram em campo, eles são respeitados. Além de não tremerem e terem confiança” confirmou o treinador, que pode até empatar na capital argentina que mesmo assim estará classificado. No Rio, venceu por 2 a 1 .

Por falar a vantagem vascaína, Cristóvão pede que o time tenha atenção na marcação, já que, precisando da vitória e jogando em casa, o Lanús partirá para o ataque. O técnico cruzmaltino acredita também que o adversário atuará com mais um atacante. Para ficar com a vaga, o time argentino precisa vencer por 1 a 0.

“Precisamos defender com inteligência, só que a nossa vocação ofensiva é grande, e não devemos abrir mão disso. Fazer um gol fora de casa será muito importante, pois assim a gente vai mantendo a vantagem adquirida no primeiro jogo”, comentou o treinador vascaíno.



As informações são de Hilton Mattos do IG

Fonte: O Dia