Futebol

Juninho estaria sendo sondado por clubes do Oriente Médio

O volante Juninho vive o seu melhor momento desde que subiu para os profissionais do Vasco. Pela primeira vez o jogador conseguiu ter sequência na equipe titular, emplacando quatro jogos consecutivos. Os dois primeiros ainda sob o comando do técnico Ricardo Sá Pinto.

Vanderlei Luxemburgo chegou, fez algumas mudanças no time, mas Juninho permaneceu, se tornando peça importante no meio-campo vascaíno. Tanto que Luxa afirmou que Benítez, de volta ao Vasco oficialmente até o fim de junho, não tem lugar cativo na equipe.

– Ninguém tem vaga cativa no time. Tem que produzir. É um jogador de qualidade, mas ele tem que trabalhar, correr atrás e mostrar que merece jogar. Quando o time está encaixado, você precisa respeitar os jogadores que encaixaram com a equipe.

A titularidade de Juninho, que completa 20 anos no próximo dia 23, já começou a chamar a atenção de clubes do Oriente Médio, que fizeram sondagens aos seus representantes e acenaram com a possibilidade de apresentar propostas na próxima semana. Vale lembrar que a janela de transferências está aberta por lá.

O interesse de clubes do exterior por Juninho não é de agora. Antes de acertar a renovação de contrato com o Vasco, o volante esteve na mira de clubes europeus como o Valladolid, da Espanha, Porto e Vitória de Guimarães, de Portugal, além do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A multa rescisória do jogador gira em torno de 30 milhões de euros e o vínculo com o Cruz-Maltino tem duração até o fim de 2023

Fonte: Esporte News Mundo