Futebol

Juninho e Marcus Assunção farão o duelo das bolas paradas em SJ

\"Juninho


Nesta noite, pela estreia da Copa Sul-Americana, com transmissão em tempo real pelo Lancenet, tanto vascaínos quanto palmeirenses vão pensar uma, duas e até três vezes antes de cometer faltas próximas a área. Afinal, de um lado tem Juninho Pernambucano e, do outro, Marcus Assunção, especialistas em bolas paradas. Mais do que isso, apesar de veteranos e consagrados, ambos estão buscando aperfeiçoar e melhorar as batidas.

Ficar após os treinamentos \"castigando\" os goleiros com sua cobranças de falta já é normal para Juninho. Mas o vascaíno ainda busca se diferenciar. Desde que voltou ao clube, por exemplo, tem treinado outras formas de batida. Uma delas, mostrada pelo Lance! em junho, o Reizinho, acostumado a fazer gols de falta posicionado à esquerda ou mais centralizado, vem treinando batidas de falta pelo lado direito, um pouco mais distante do gol. Mas, em vez de soltar a bomba, apenas coloca a bola, com um chute seco, no ângulo. Outra já pôde ser vista logo em sua estréia contra o Corinthians, com a bola pingada logo à frente do goleiro.

Assunção não deixa por menos. Visado pelos rivais pelos muitos gols de falta pelo Verdão (foram 11 desde que chegou ao clube, no ano passado), ele sofreu na última rodada, contra o Grêmio, pois os jogadores da barreira até se apoiavam uns nos outros para interceptar a bola. Como solução, ele pediu para aumentarem a baliza nos treinos e foi atendido.

- Temos de evitar ao máximo a falta perto da área, assim como eu treino, o Juninho também treina, assim como tenho um bom desempenho ele também tem - disse Assunção.

Falta perto da área nessa noite será sinônimo de frio na barriga para vascaínos e palmeirenses.

GOLS DE JUNINHO

Monumental- Contra o River Plate (ARG), na Libertadores de 1998, Juninho bateu da forma que está mais acostumado. A bola estava estava mais para o canto esquerdo da área e o Reizinho cobrou com um chute forte, por cima da barreira. A bola encobriu o goleiro Burgos.

No Retorno- Na volta ao Brasil, Juninho fez um novo tipo de cobrança. De longe e mais centralizado, bateu por cima da barreira. A bola tocou no gramado e enganou o goleiro Julio César, do Corinthians.

GOLS DE ASSUNÇÃO

Salvador- Pela primeira fase da Sul-Americana de 2010, após perder por 2 a 0 em São Paulo, o Verdão fazia o mesmo placar em Salvador, contra o Vitória e, aos 43 minutos do segundo tempo, em uma falta de média distância, Assunção acertou um belo chute, classificando o time.

De Longe- Marcos Assunção também se destaca pelas cobranças de longe. Ainda na Sul-Americana de 2010, contra o Goiás, ele acertou um chute, com força, de muito longe, no ângulo.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance