Futebol

Juninho e Diego Souza comandam o Vasco pelo lado esquerdo

\"\"O Vasco venceu o Macaé por 4 a 1, neste sábado, no Claudio Moacyr, com excelentes atuações de Diego Souza e Juninho, que comandaram a equipe num primeiro tempo avassalador. Foi o jogo do lado esquerdo. Apenas um gol não ocorreu por aquele setor do campo

Apesar da goleada do Gigante da Colina, foi o Macaé quem começou melhor o jogo. Com a proposta do contra-ataque, a equipe oferecia a posse ao Vasco para sair em velocidade sempre pelo lado esquerdo da defesa vascaína, que tinha o jovem Dieyson na proteção.

Os primeiros 9 minutos foram marcados pelo predomínio macaense, que poderia ter aberto o placar, contudo, foi o Vasco quem o fez. Pela esquerda, Alecsandro dominou e encontrou Diego Souza em condições de concluir. No jogo do lado esquerdo, o Vasco foi mais eficiente e acabou premiado.

A vantagem no placar Gigante da Colina serviu para confundir a estratégia do Macaé. Antes bem postado em campo, o time tentou sair ao ataque sem organização e a equipe de Cristóvão aproveitou. Edson escorregou na saída de bola, que sobrou na pinta para Diego Souza acionar Juninho entrando pelo meio e colocar por cima do goleiro. Três minutos depois, em falta, sempre pelo lado esquerdo, agora da defesa do time de São Januário, André Gomes cruzou e Pipico diminuiu.

Entretanto o Vasco era o senhor do jogo e o Macaé uma equipe frágil, desestruturada e perdida em campo. Diferentemente dos últimos jogos, Diego Souza estava inspirado e atrelado à excelente participação do Reizinho, comandava o time.

O Gigante da Colina acertou a marcação e bem postado anulou o adversário. Melhor ainda quando equilibrou seu estilo de jogo passando a protagonizar boas jogadas também pelo lado direito.

O tempo decorria e era o Vasco quem criava as oportunidades. Aos 36, em boa jogada de Dieyson pela esquerda, Éder Luis driblou Douglas Assis e ampliou. Aos 45, novamente pela esquerda, Diego Souza fez boa jogada e tocou para Juninho fazer um autêntico golaço. Era o final de jogo precoce para uma atuação que excetuando-se os primeiros dez minutos, foi irretocável.
- Carlos Alberto marca gol e se destaca no treino

Fonte: SRZD - Sidney Rezende