Futebol

Juninho e Deco são expoentes do clássico que vale o título

Neste sábado, no Sambódromo do Rio de Janeiro, as seis escolas de samba primeiras colocadas do Carnaval carioca deste ano saem novamente, no chamado Desfile das Campeãs. E domingo, no Engenhão, Vasco e Fluminense levarão a campo uma verdadeira tropa de campeões. Afinal, somados os 22 jogadores que devem ser titulares chega-se a 122 títulos.

No Fluminense, são 47 conquistas de seus jogadores, enquanto no Vasco são 75 canecos levantados. De ambos os lados encontram-se jogadores consagrados e vencedores em suas carreiras. No Cruz-Maltino, Juninho é o detentor da maior marca de conquistas. Principal ídolo da História do Lyon (FRA), o Reizinho já venceu 24 campeonatos em sua carreira. Deco não deixa por menos. O Mago já foi campeão 22 vezes.

Além dos medalhões, outros jogadores se destacam por conquistas importantes em sua trajetória. O \"desfile\" de domingo contará com Diego Souza, Thiago Neves, Fred, Alecsandro & Cia. Curiosamente, Dedé – dos que já foram campeões – é um dos que têm com menos conquistas. O Mito da torcida vascaína só foi campeão da Copa do Brasil, no ano passado, pelo próprio Vasco.

Essas conquistas não ficam só pelo Brasil. Estarão em campo títulos de nove países diferentes, além de outros nove estados, conquistas regionais, europeias, sul-americanas e até um Mundial de Clubes, conquistado pelo volante Edinho. Para completar, jogadores como Fred, Juninho e Felipe ainda contam em seus vastos currículos com títulos pela Seleção Brasileira.

As campeãs do Carnaval carioca desfilam suas alegorias vencedoras neste sábado. Domingo, os craques da bola desfilarão suas conquistas e buscarão aumentar seu currículo com o troféu da Taça Guanabara. E a galeria dos campeões só vai aumentar.

Fonte: Lancenet!