Futebol

Juninho e Allan analisam mescla entre jovens e veteranos no Vasco

O Vasco encontrou a receita ideal para retomar o caminha das glórias em 2011: mesclar juventude com experiência. A combinação já deu resultado na Copa do Brasil, e pode funcionar ainda na Copa Sul-americana e no Campeonato Brasileiro.

Mesmo dono de seis títulos com a camisa vascaína, o meia Juninho Pernambucano mantém a motivação para chegar à final do torneio continental nesta quarta-feira, e para voltar a levantar a taça do Nacional no domingo, quando o Cruz-maltino pode sagrar-se campeão caso vença o Flamengo e o Corinthians perca para o Palmeiras.

\"Essa mistura de jogadores experientes, que continuam com vontade de vencer e conquistar ainda mais coisas, com jovens talentosos, motivados para ganhar títulos e entrar para a história do Vasco, é o que faz esse elenco ser tão forte\", declarou o jogador de 36 anos.

Os mais jovens também veem com bons olhos a ajuda dos mais experientes. Para o meia Allan os conselhos se estendem além dos gramados e colaboram com a formação dos atletas no esporte.\"Nosso grupo tem muita gente nova. Aprendemos bastante com esses jogadores mais experientes, eles nos ajudam tanto dentro de campo, como fora. O grupo só tem a ganhar com essa troca\".

\"Ficamos muito tranquilos quando estamos em campo e olhamos para o lado e percebemos companheiros de qualidade. Quando apertar, é só tocar no Felipe e no Juninho que eles resolvem\", completou Allan, que, aos 20 anos, já soma o título da Série B e o da Copa do Brasil com o Vasco, além do Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira.

O time cruz-maltino está em Santiago, onde enfrenta a Universidad do Chile pela semifinal da Sul-americana. A equipe precisa de uma vitória ou de um empate por mais de dois gols para chegar à final. Após o duelo, o Vasco retorna ao Rio de Janeiro para iniciar a concentração visando ao duelo de domingo, que pode lhe garantir a quarta taça de Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva