Futebol

Juninho diz que Vasco não terá vida fácil até o fim do Brasileiro

O Vasco desejava disputar o clássico com o Botafogo, dia 13 de novembro, em São Januário, já que é o mandante. A CBF, no entanto, confirmou a partida para o Engenhão, local anteriormente previsto para o duelo. Principal concorrente da equipe da Colina pelo título do Brasileiro, o Corinthians vive uma situação diferente.

O Timão enfrenta neste domingo o América-MG, em Uberlândia, e, de olho na renda da bilheteria, a diretoria do Coelho resolveu destinar 40 dos 53 mil lugares para os corintianos.

Juninho, capitão do Vasco, será como mais um jogo em casa para o time do Parque São Jorge, o que pode ser muito importante nesta reta final. O Reizinho acredita que os vascaínos têm os compromissos mais complicados até o fim da competição.

- O América-MG está no direito de fazer o que quiser com a carga de ingressos e levar o jogo para onde bem entender. O Corinthians vai jogar mais um jogo em casa, porque a torcida deles vai. O Vasco é o mais prejudicado neste fim, até por ter uma tabela mais difícil - lamentou o camisa 8.

Vasco e Corinthians têm 58 pontos no Brasileiro. O time paulista leva vantagem no número de vitórias (17 contra 16 dos cruz-maltinos).

Confira os jogos que ainda restam para Corinthians e Vasco:

Corinthians: América (Parque do Sabiá), Atlético-PR (Pacaembu), Ceará (Presidente Vargas), Figueirense (Orlando Scarpelli), Palmeiras (a definir).

Vasco: Santos (Vila Belmiro), Botafogo (Engenhão), Palmeiras (Pacaembu), Avaí (São Januário), Fluminense (Engenhão), Flamengo (a definir).
 

Fonte: ge