Futebol

Juninho diz que ainda não pensa em Libertadores

Os 198 dias que restam para o fim do contrato de Juninho, em dezembro, serão de muita dedicação ao Vasco, mas, principalmente, de muita reflexão. Apesar de o clube estar garantido na Taça Libertadores de 2012, Juninho ainda não sabe se vai participar da competição porque se aposentar no fim do ano é uma ideia que ronda a cabeça do jogador.

Juninho quer ser treinador e aproveitará esse tempo de contrato para amadurecer essa possibilidade. Os próximos seis meses serão decisivos para o craque escolher que rumo tomar e começar a conhecer a função que exercerá no futuro. A estreia ainda não está decidida, mas deve ser no dia 9 de julho contra o Internacional. Isso porque até o 30 de junho, Juninho é vinculado ao Al-Gharafa, do Qatar.

— Tenho que ver como será este período de seis meses para poder pensar em 2012. É claro que adoraria voltar à Libertadores e jogar esta competição outra vez, mas nada a pensar agora — afirmou Juninho.

Se depender do resultado dos testes físicos, o meia já pode pensar em renovar o contrato. O preparador físico Rodrigo Poletto gostou dos resultados dos testes físicos das avaliações feitas.

— A avaliação dele nesses testes apresentou um bom nível, com o peso ideal. Hoje (ontem), fez um teste de esforço para avaliar o equilíbrio muscular e está dentro do padrão. Amanhã (hoje) será integrado ao grupo e no sábado ainda fará o de resistência — disse Poletto, que acredita que a permanência de Juninho no futebol dependa da readaptação dele ao Brasil:

— É difícil prever quantos anos ainda jogará. Depende da readaptação ao futebol brasileiro, que tem muito mais velocidade, marcação. Dependerá muito mais dele. Se se sentir confortável pode prolongar a carreira. A parte física está ok.

Fonte: Extra