Juninho conta com confiança de elenco vascaíno
A volta de Juninho ao Vasco da Gama foi como poucos os cruz-maltinos esperavam. Com gol e assistência, o jogador comandou a boa exibição da equipe na vitória sobre o Fluminense, no último domingo, e já deixou muitos companheiros confiantes numa retomada da equipe com a chegada do Reizinho.
Companheiro de Juninho em sua última passagem pelo clube, entre 2011 e 2012, Eder Luís foi um dos que comentaram a entrada do armador no time. Consciente de que a idade já tirou do camisa 8 muito da velocidade e explosão de outros tempos, o atacante ainda acredita que sua presença em campo é determinante para as atuações do coletivo vascaíno.
\"Lógico que ele já não tem o pique de antigamente, mas a tranquilidade que o Juninho tem com a bola no pé só tem a nos ajudar. Ele vai ser nosso termômetro e, quando precisarmos de um passe decisivo, ele vai estar pronto sempre\", garantiu o ponta, titular na reestreia de Juninho.
E a certeza de que a enfiada de bola precisa, colocando um companheiro em condições de marcar, vai sair não se justifica somente pela qualidade de Juninho. Conforme o técnico Dorival Júnior já havia anunciado, o meia passará a jogar mais próximo do gol.
Tal situação, contudo, não vai deixar Juninho, volante de origem e que sempre atuou vindo buscar a bola próximo ao círculo central, livre de compromissos com a marcação. O próprio é quem explica seu novo posicionamento e obrigações.
\"Não posso deixar de participar da marcação, porque pode ser prejudicial ao time. O que ajudou na adaptação à nova posição foi a inteligência de jogadores como o Pedro Ken, que me permite adiantar um pouco mais. Essa liberdade é importante, mas tem que ser com consciência, responsabilidade\", afirmou o Reizinho em coletiva de imprensa recente.
Atuando como quarto homem no meio-campo do Vasco, Juninho retorna ao estádio de São Januário neste sábado, às 18h30, para pegar o Criciúma. Na 11ª colocação, o Cruz-maltino busca embalar no Campeonato Brasileiro.
- SuperVasco