Futebol

Juninho confirma expectativa e deve assinar com time de Fernandão

Depois de se desligar do Lyon, clube que defendeu por oito anos, o brasileiro Juninho Pernambucano ainda não deve retornar ao futebol de seu país. De acordo com o site oficial do Al-Garrafa, o meia está no Catar e irá se reunir com os dirigentes do time para fechar um acordo.

Atual campeão da Copa do Qatar e do Campeonato do Qatar, o Al-Garrafa tem outro brasileiro em seu elenco: o ex-colorado Fernandão. O clube é conhecido por trazer jogadores que estão prestes a se aposentar. O brasileiro Romário, o argentino Batistuta e o francês Desailly já vestiram a camisa do time.

Aos 34 anos, Juninho devera assinar um contrato que lhe renderá € 2,5 milhões (cerca de R$ 7 milhões). Caso os números se confirmem, esta será a negociação mais cara da história do Al-Garrafa.

No começo desta semana, o empresário de Juninho não descartou a hipótese de seu cliente atuar no futebol italiano. Isto porque a imprensa do país especulou que clubes como Lazio e Genoa estariam interessados no brasileiro, que, quando anunciou que não iria renovar com o Lyon, falou que iria ou para o Vasco, seu ex-clube, ou para o mundo árabe.

Fonte: Gazeta Esportiva