Futebol

Juninho atuou como segundo volante no coletivo desta quinta-feira

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, começou a esboçar nesta manhã de quinta-feira, em um coletivo realizado em São Januário, a escalação da equipe que vai medir forças com o Atlético-GO, em confronto programado para este domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele deverá promover duas alterações em relação à formação que empatou por 1 a 1 com o Grêmio no fim de semana passado.

O lateral esquerdo Ramon foi liberado para viajar ao Espírito Santo, onde vai se casar na noite desta sexta-feira. Sendo assim, ele foi dispensado por Ricardo Gomes do confronto diante dos goianos. Melhor para Márcio Careca, que vai ganhar mais uma oportunidade entre os titulares.

O volante Eduardo Costa, completamente livre das dores no joelho esquerdo que o afastaram dos últimos jogos, recuperou a posição de titular e deixou Allan fora do time. A mudança também foi motivada pelo fato de que Allan ficará mais de um mês longe de São Januário por ter sido convocado pelo técnico Ney Franco para defender a seleção brasileira no Mundial Sub-20, que começará a ser disputado em julho. Sendo assim, Eduardo Costa volta a formar dupla de volantes com Rômulo e garante que está pronto para atuar.

\"Estou completamente recuperado, pois fizemos a coisa certa. Na reta final da Copa do Brasil acabei atuando na base do sacrifício, pois não queria ficar de fora justamente da decisão contra o Coritiba. Acertei com a comissão técnica e com o departamento médico que ia parar depois disso para me recuperar e agora estou pronto\", disse Eduardo Costa.

Pelo que se viu no treino desta quinta-feira, o Vasco vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Nesta sexta-feira, o elenco volta a treinar na parte da manhã.

Na atividade desta quinta-feira, Juninho Pernambucano participou do coletivo, atuando como segundo volante. O fato mostra o setor onde Ricardo Gomes pretende escalar o atleta quando ele for estrear. O jogador vem sendo muito elogiado pelo treinador por conta de seu comportamento e por conta da vontade que vem exibindo nos treinos.

\"O Juninho Pernambucano vai nos ajudar muito, pois é diferenciado e vem provando isso nos treinos, superando algumas deficiências por conta do tempo que está parado. Mas por conta de sua qualidade posso dizer que teria condições de entrar em campo já no domingo para enfrentar o Atlético-GO\", disse Gomes.

Apesar das palavras de Ricardo Gomes, não existe nenhuma possibilidade de Juninho Pernambucano estrear neste domingo. O primeiro jogo do Reizinho em seu retorno ao clube será disputado em São Januário e as maiores chances são para o confronto diante do Internacional, previsto para o sábado dia 9 de julho.

Fora de campo, a diretoria renovou contrato com o meia Enrico por mais um ano, porém isso não significa que ele vai permanecer em São Januário para o restante do Campeonato Brasileiro. Existe a possibilidade de o jogador ainda ser emprestado, embora a negociação com o Náutico, que tinha interesse no atleta, chegou ao fim no início da manhã de quarta-feira, quando o clube pernambucano não aceitou pagar a pedida salarial do atleta.

Outros clubes que estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro já sondaram a diretoria do Vasco, que está aberta a alguma negociação que possa render dinheiro ao Cruz-maltino.

Fonte: Gazeta Esportiva