Juninho analisa o Atlético-GO, próximo adversário do Vasco
Pela primeira vez como líder do Brasileirão, o Vasco vai a campo na noite de quinta-feira para enfrentar o Atlético-GO, às 20h30, em São Januário. A responsabilidade de ostentar a ponta da tabela não parece preocupar alguns atletas do clube, que se dizem acostumados com a pressão.
A responsabilidade de vestir a camisa do Vasco é sempre grande, independentemente da posição na tabela. Ficamos mais confortáveis em saber que estamos na ponta, disse Juninho, que voltou a treinar com o grupo depois de ter viajado à França para resolver problemas particulares.
Para o jogador, o momento vivido pela equipe e a confiança que está sendo depositada pela torcida voltaram a fazer do Vasco um dos clubes mais respeitados do país.
Depois da conquista da Copa do Brasil e dessa regularidade que a equipe vem mantendo no Brasileirão, a torcida voltou a estar junta do Vasco. Vimos isso nessa última partida contra o Grêmio, onde São Januário estava lotado, assim como nas partidas da Copa do Brasil, declarou.
Sobre o confronto contra o Dragão, o jogador diz que ele e os companheiros devem respeitar o time goiano, que vem fazendo uma campanha acima do que muitos esperavam.
A equipe deles marca muito bem e tem um contra-ataque forte. O goleiro deles também está muito bem, além de marcar gols. É um time que teve a humildade de assumir que queria se manter na primeira divisão e hoje está brigando na parte de cima da tabela, comentou.
Com 45 pontos, o Vasco é o líder do Brasileirão. O Atlético-GO, por sua vez, ocupa apenas a décima posição, com 33.
- SuperVasco