Futebol

Juninho analisa atual momento do futebol brasileiro



O futebol brasileiro sempre foi marcado pelo seu estilo cadenciado, de posse de bola e troca de passes. Ultimamente ele vem mudando e, cada vez mais, é comum assistir uma partida corrida como se estivéssemos assistindo ao Campeonato Inglês, marcado por ter essa característica. Por ter atuado durante oito anos no futebol europeu, pelo Lyon (FRA), o meia Juninho vivenciou essa diferença. Mas agora ele garante: o atleta que atua no Brasil está preparado para jogar em qualquer lugar sem sofrer problemas de adaptação.

- Quem consegue jogar bem no Brasil está preparado para atuar em qualquer campeonato do mundo. A evolução física foi muito grande. O trabalho na base é muito profissional agora. Essa geração chega aos profissionais bem preparada. Mesmo aqueles que não têm tanto talento conseguem se sobressair por essa condição de aguentar os 90 minutos sem problemas. O grande jogador consegue superar isso - afirmou o vascaíno.

Além de ter defendido por oito anos a camisa do Lyon ter disputado por diversas vezes a Liga dos Campeões da UEFA, o Reizinho jogou mais duas temporadas com a camisa do Al-Gharafa (QAT), antes de retornar ao Vasco. A experiência conquistada nesse período tem ajudado o jogador na sua readaptação ao país.

- Com esta rodagem, aproveitei para evoluir e acho que até parar de jogar quero um pouco mais. Fico feliz quando faço um jogo completo. No futebol de hoje não dá mais para jogar só com a bola. Tem que ajudar na marcação, se movimentar bem. Jogador que joga bem é o que participa e tento fazer isso cada vez mais - comentou o camisa 8 do Vasco.

Juninho ainda não foi confirmado na equipe que enfrenta o Palmeiras, no domingo, em São Januário, às 16h, em partida com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. Ele pode deixar a equipe para a entrada de Felipe, poupado do duelo da última quarta também contra o Alviverde, mas pela Copa Sul-Americana.

Fonte: Lancenet!