Mercado

Juninho ainda não definiu se renovará por 6 meses ou por 1 ano

O Vasco aguarda a chegada ao Brasil do empresário de Juninho Pernambucano para acertar a renovação de contrato do meia. O espanhol José Fuentes terá um encontro com o diretor-executivo Rodrigo Caetano para selar a prorrogação do compromisso do Reizinho. O jogador, no entanto, ainda não definiu se fica por seis meses ou um ano.

A diferença mais significativa no novo contrato está nos valores. Juninho não receberá mais R$ 600,00. Já que foi testado e aprovado e seu retorno ao Brasil, o meia vai exigir salário mais compatível com o tamanho da sua importância.

A um mês de completar 37 anos, o jogador, mesmo em forma, já não cria mais expectativa sobre a longevidade na carreira. Sua intenção de permanecer por mais seis meses está ligado ao desejo de disputar mais uma Libertadores.

O presidente do clube, Roberto Dinamite, acredita no acerto. Roberto foi quem iniciou os contados para a operação que resultou no repatriamento do craque, em junho. Ainda no primeiro semestre deste ano, o dirigente esteve na casa do jogador, em Recife, durante as férias do craque. Otimista, ele acredita que o meia facilitará o acordo.

“Juninho sabe da nossa realidade, é Vasco, quer ficar e acredita que não haverá problemas”, comentou Roberto.

Fonte: iG Esportes