Juninho acredita que seu retorno ajudará os mais jovens do elenco
Quando chegou ao Vasco, em meados dos anos 90, Juninho Pernambucano viu recair sob os ombros de Edmundo, depois Donizete e Romário, o fardo pelo sucesso do time. Em 2011, a história se repete. Só que, desta vez, é ele quem tem o papel de protagonista. O craque faz sua estreia esta noite, contra o Corinthians, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Em três semanas de clube, deu para perceber na reação dos mais jovens que o meia será a referência para o time. Seja em um simples treino de bola parada ou nos coletivos, é fácil notar a idolatria dos novatos. Em contrapartida, ele sabe também que pagará o preço da fama.
Mesmo respaldado por um contrato inédito de um salário mínimo - o que, em tese, o isenta de cobrança -, será ele um dos principais responsáveis pelo êxito ou pelo fracasso do time no segundo semestre.
\"É natural. Passei por isso. Os mais jovens, até por educação, querem e acabam aprendendo com os experientes. Eles terão um peso a menos por causa da minha presença. Vivi isso com Romário e Edmundo no meu tempo. A gente se sentia à vontade para jogar e as coisas funcionavam bem porque a cobrança era toda em cima deles\", comentou Juninho.
\"E hoje isso vai acontecer comigo. Mas é bom deixar claro que vou aprender com esses meninos também. Estarei sempre aprendendo, completou.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 6 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP