Futebol

Juninho acredita que qualidade do elenco vencerá o cansaço

Buscando amenizar os efeitos da maratona que terá nas próximas semanas, os titulares do Vasco não fizeram qualquer tipo de atividade no campo nesta sexta-feira, durante a reapresentação do time e fizeram apenas um leve regenerativo na sala de musculação do clube. E assim será até a partida contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, já que o time não treinará até o duelo.

Com menos de 72 horas de intervalo e com o deslocamento até a capital paulista, a comissão técnica optou pelo descanso e não marcou o tradicional treino de sábado, que costuma anteceder as viagens do time.

Segundo o meia Juninho Pernambucano, o jogador mais experiente do elenco, sem tempo para treinar, o jeito é fazer os ajustes necessários na base da conversa, aproveitando a convivência quase que diária em função dos jogos em sequência.

\"Com essa sequência, o jeito vai ser descansar bastante e fazer os ajustes do time na base da conversa. Infelizmente, o calendário é assim, apertado, mas não adiante reclamar muito, temos que nos adaptar\", explicou, acrescentando.

\"Não temos muito tempo, mas temos qualidade no elenco e isso é o mais importante. O resto nós vamos ajustando com o tempo\", ressaltou Juninho após o leve regenerativo desta sexta-feira.

Após o desgaste das últimas rodadas, a sequência continua na próxima semana, quando o time enfrenta o Santos na quarta-feira e disputa o clássico com o Botafogo no próximo domingo. Na semana seguinte, será a vez da Copa Sul-Americana entrar no calendário vascaíno. O time encara o Palmeiras na primeira fase da competição.

Fonte: UOL Esporte