Futebol

Juninho: "A Libertadores é o título de maior importância para mim"

Rio - "Contra o River Plate sensacional... (Gol de quem?) Gol do Juninho... monumental". A música cantada pela torcida do Vasco eternizou Juninho. O Reizinho teve papel fundamental na conquista do título da Libertadores, que nesta segunda-feira completa 15 anos. O ídolo não esconde o saber especial da conquista.

"A Libertadores é o título de maior importância para mim, porque foi no ano do centenário. Participei de sete jogos em um ano que fiz uma cirurgia no púbis. Conquistei sete títulos na Franca, mas a Libertadores foi mais importante porque marcou muito a minha vida. Nós perdemos alguns jogadores importantes na fase decisiva. No jogo contra o Cruzeiro, por exemplo, eu estava voltando de lesão, mas mesmo assim conseguimos", disse Juninho ao site do Vasco.

 

Na semifinal, no duelo com o River Plate, a estrela de Juninho brilhou com o gol de falta que garantiu a classificação do Vasco para a decisão. Dali em diante o caminho para o título parece que ficou mais fácil. Na final contra o Barcelona do Equador o Gigante sobrou em campo. Ao vencer as duas partidas, o Cruzmaltino levantou o título mais importante de sua carreira e coroou o elenco de ouro do clube, que até hoje recebe os maiores elogios possíveis do Reizinho.

"A harmonia daquele grupo foi muito importante para alcançarmos o título. Na volta, em um voo fretado, nem dormimos. Foram quatro horas de bagunça", acrescentou.

Nesta segunda, o clima entre os vascaínos é de festa. Após comemorar o 115º aniversário do clube, a celebração do dia é pelo maior título da história do Gigante da Colina.


 

Fonte: O Dia Online