Futebol

Juninho: "A expectativa é a de fazer um grande Brasileiro"

Juninho Pernambucano não só voltará ao Vasco na próxima semana, contra a Ponte Preta, como ficará no clube até o fim do ano. Ele assinou ontem pela manhã o contrato de renovação até 31 de dezembro. Recuperado da gripe que o tirou de campo no último jogo, com o Cruzeiro, Juninho participou normalmente ontem do treino tático em São Januário. Ele, que já havia treinado no último fim de semana, não terá problemas para voltar à equipe, que perdeu a liderança para o Cruzeiro e precisará reagir na próxima rodada.

Juninho, segundo o departamento médico do Vasco, apresentou-se sem febre, mas perdeu um pouco de peso devido aos dias que esteve doente. Ele perdera três dias de treinamento na última semana por causa da virose que contraiu.

O anúncio da renovação do contrato de Juninho foi feito oficialmente pelo clube. O vínculo anterior se encerrava no meio desse ano. O craque chegou ao clube em julho de 2011 e aceitou uma redução salarial para poder fechar o contrato naquele ano e voltar ao clube após uma década.

Ele ganhava, simbolicamente, um salário mínimo. Juninho disputou 346 partidas pelo Vasco e marcou 70 gols nas duas passagens.

— Estou ficando mais seis meses e agradeço a vocês. Estamos juntos até o final do ano e, quem sabe, mais — disse o craque ao “Vasco TV”, canal oficial do clube.

O jogador de 37 anos agradeceu a oportunidade de continuar a jogar no Vasco.

— Para mim, mais um vez, é dar continuidade à carreira.

Eu tive a sorte de voltar e, como eu sempre falei, retornei para um time que estava voltando a crescer, tinha acabado de vencer a Copa do Brasil, e, um ano depois, me sinto totalmente em casa de novo — declarou o jogador.

De volta ao time, Juninho também falou sobre as possibilidades do Vasco no Brasileiro.

— A expectativa é a de fazer um grande Campeonato Brasileiro e que a gente possa brigar pelo título, sabendo que ainda temos muita coisa para fazer. É manter o pé no chão e ter calma e paciência — disse.

Sobre o futuro, Juninho praticamente descartou se aposentar ao fim do novo contrato com o Vasco, mas ressaltou que tudo vai depender de como ele terminará a temporada.

— Espero continuar jogando bem. Não gosto de prometer nada, só empenho. Mas com a cabeça boa e saúde tudo é mais fácil. Vamos ver... Eu vou me preparar para fazer o Brasileiro bem e, terminando neste nível, a chance de continuar aumenta — afirmou Juninho.

Ao chegar depois do título da Copa do Brasil, Juninho perdeu a chance de ter mais um título nacional em seu currículo. com a segunda colocação no Brasileiro.

Rodolfo pede apoio

Talvez seja por isso que a torcida tenha perdido a paciência e vaiado o time no sábado, quando o Vasco foi derrotado pelo Cruzeiro e caiu do primeiro para a terceira colocação.

— Eles têm que saber que estamos correndo. Eles têm que pensar um pouquinho. Um aplauso é melhor que uma vaia — disse o zagueiro Rodolfo.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo