Futebol

Jumar deve ganhar chance no time titular do Vasco contra o Avaí

RIO - Eduardo Costa suspenso e Rômulo vetado com estiramento na coxa direita. Pintou a oportunidade para Jumar que, este ano, entrou em campo apenas quatro vezes, todas vindas do banco de reservas. O companheiro de meio de campo na primeira das semifinais da Copa do Brasil, quarta, contra o Avaí, aprova a nova dupla.

- O Jumar é um excelente jogador. Vem brigando pelas oportunidades treino a treino, sempre estamos juntos. Temos entrosamento pois jogamos lado a lado ano passado. Agora é colocar isso em prática - disse Fellipe Bastos, sem esquecer, no entanto, que os dois companheiros farão falta:

- Eles farão falta pela qualidade. Vamos sentir, claro, mas o Jumar vai suprir com eficiência.

Fellipe Bastos lembra ainda que não foi pego de surpresa com a ausência de Rômulo no segundo jogo diante do Atlético-PR. O camisa 21 já estava preparado.

- O Ricardo (Gomes) decidiu o time na preleção, mas estou sempre preparado, estava na concentração. O Rômulo já vinha sentindo e eu já estava pronto - completou.

A tendência é que Rômulo e Eduardo Costa retornem ao time no segundo jogo, em Florianópolis.

Retrospecto

Das três edições anteriores da Copa do Brasil, o Vasco chegou à semifinal em duas (2008 e 2009). Em ambas, bateu na trave e ficou fora da disputa pelo título. Calejado, desta vez o time espera não repetir os erros do passado. E há ingredientes que vêm deixando a torcida confiante, como o bom momento dentro de campo e a eliminação precoce de rivais considerados favoritos na competição.

Em 2008, por exemplo, apesar da boa fase de Edmundo, o Vasco foi eliminado pelo embalado Sport, que, na decisão, venceu o Corinthians. O próprio Timão foi o algoz do Cruz-Maltino um ano depois. Naquela ocasião, o clube paulista era o principal favorito ao título. E, de fato, levou o caneco.

Neste ano, alguns grandes ficaram pelo caminho. Flamengo, São Paulo e Palmeiras caíram nas quartas. Outros, como Botafogo e Atlético-MG, deram adeus antes. Já o Vasco, entre partidas burocráticas e outras de encher os olhos, chegou à semi. O adversário será o Avaí, que não tem o mesmo favoritismo do Corinthians de 2009 nem está no embalo do Sport de 2008.

O Vasco não conquista um título desde 2003 e a torcida está com o grito entalado. Faltam quatro jogos para soltá-lo da garganta.

Fonte: Globo Online