Jumar dá recado aos reservas: "As oportunidades surgirão"
Com o desgaste dos campeonatos e com a sequência de cartões e expulsões, o Vasco vem tendo que mudar com alguma frequência o time durante o campeonato brasileiro. Uma das posições mais contestadas é a lateral esquerda. Desde a saída de Ramon para o Corinthians, vários jogadores vêm sendo testados. Curiosamente, o que vem mais agradando ao técnico interino Cristóvão Borges é o volante improvisado Jumar.
Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o jogador comenta as oportunidades que ele e outros jogadores considerados reservas vêm recebendo:
- Eu fico bem tranquilo. Sei que venho fazendo meu trabalho da melhor maneira que eu estou conseguindo fazer. Estou trabalhando e as oportunidades estão aparecendo. Agora, é procurar aproveitar as oportunidades que os professores estrão me dando. Em relação a essa questão eu fico bem tranquilo, porque a gente sabe que o trabalho vem sendo feito. Quem decide se eu vou jogar é o treinador. Eu tenho é que procurar aproveitar essas oportunidades. O momento do Vasco está bom, também. O time tem jogadores que estão lutando, estão correspondendo. Da minha parte, fico bem tranquilo, porque sei que o treinador está gostando do meu trabalho. Isso que é o mais importante. Nosso grupo hoje trabalha em conjunto. Não é só quem está jogando que tem prioridade, mas todos tem seu papel importante no grupo. Aqueles que não estão jogando agora podem ter certeza de que uma hora vai aparecer a oportunidade.
Maior preocupação de Jumar quando atua na lateral esquerda:
- Estou mais ali para proteger a defesa, ajudar na marcação, sair quando der para sair. Acho que o trabalhando vem sendo bem-feito, estou conseguindo assimilar bem a posição. Agora é procurar melhorar a cada dia para poder ajudar o Vasco.
Preocupação de Jumar com a defesa é o que faz dele o preferido?
- Acho que é por questão de característica. Eu não tenho característica de subir muito [ao ataque]. Cada jogador tem seu modo de jogar. Eu procuro fazer aquilo que é pedido pelo treinador e procuro fazer da melhor maneira possível.
Jumar veria problema em atuar o resto da permanência no Vasco na lateral-esquerda?
- Eu procuro lidar com isso da melhor maneira possível. Eu quero é estar jogando, independente da posição que eu tenha que fazer. Claro que a minha função é jogar no meio. Eu gosto de estar jogando no meio, mas onde aparecer oportunidade eu vou procurar aproveitar e fazer o melhor.
- SuperVasco