Futebol

Júlio Santos, Rubens Jr., Renato e Morais estão em alta com Roth

Mudança de técnico significa alteração na gangorra do prestígio dos jogadores. E o elenco do Vasco começa a sentir as predileções de Celso Roth, em apenas dois dias de treinamentos. A saída de Dudar da equipe titular é o primeiro indício de que o argentino perde prestígio com a chegada do novo treinador.

Mas não é só ele. Nos últimos jogos, o lateral-esquerdo Guilherme havia conquistado a posição de titular. Mas com a saída de Renato Gaúcho ele terá de reconstruir a trajetória ascendente. Para dificultá-lo, nesta semana, ele está treinando com a equipe de juniores visando à final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.

- Não vi o Guilherme jogar, mas obtive informações positivas sobre ele. Depois da decisão dos juniores, passará a treinar conosco - afirma Celso Roth.

Por outro lado, o zagueiro Julio Santos pode esperar mais oportunidades. Roth gosta do estilo do jogador, que foi pouco aproveitado pelo ex-técnico.

Dispensas
A lista de dispensas do Vasco foi confirmada com quatro nomes: o zagueiro Anderson Luís, o lateral Sandro, o meia Elias e o atacante Alessandro. Este último, aliás, deve ter pesadelos ao ouvir o nome de Roth. Em 2005, quando ambos estavam no Flamengo, Alessandro negou-se a entrar na equipe titular durante um coletivo.

Foi o suficiente para o técnico considerá-lo \"pipoqueiro\" e afastá-lo do grupo principal. Depois de um período treinando à parte, o jogador rescindiu o contrato.

A gangorra vascaína

SOBE

Julio Santos: Zagueiro deve começar o Brasileiro como titular
Rubens Júnior: Ganhou nova chance na lateral esquerda
Renato: Realizou ótimos treinos e seu estilo agrada a Roth
Morais: Apagado ultimamente, apoiador foi elogiado pelo novo treinador

DESCE

Dudar: Fez gol no primeiro coletivo, mas acabou na equipe reserva
Guilherme: Não participou dos primeiros treinos e precisará recuperar espaço
Abedi: O xodó da torcida não treinou entre os titulares por enquanto
Alessandro: Roth tinha implicância antiga com o jogador, que acabou dispensado

Fonte: ge