Futebol

Júlio Santos fará exames médicos e pode acertar com o Vasco

O Vasco está próximo de acertar a contratação do zagueiro Júlio Santos, de 25 anos, formado nas divisões de base do São Paulo, com passagens pelo Paysandu, em 2004, e pelo Goiás, em 2005 e 2006.

Quer dizer: as bases do contrato estão verbalmente acertadas, mas ele só assinará se for aprovado nos exames médicos a que será submetido nesta segunda-feira (22/01). Isso porque Júlio Santos sofreu cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo em agosto do ano passado, quando jogava pelo Goiás. Recuperou-se sob a orientação do médico do Corinthians Joaquim Grava, que o operou, e, ao final de seu contrato, em dezembro, acertou sua transferência para o Paraná.

O clube paranaense o queria para a Libertadores de 2007 por ele ter participado da competição sul-americana com o Goiás, no ano passado. Só que, na opinião dos médicos paranistas, o zagueiro ainda precisa de pelo menos mais 90 dias de recuperação.

Joaquim Grava garante que ele tem condições de jogo, e cita a recuperação de Fabiano, no Santos, que voltou a jogar após três meses de fisioterapia com Nílton Petrone, e de Nilmar, que após quatro meses de cirurgia estava apto para jogar. Grava diz que Júlio Santos tem sido submetido à forte trabalho de recondicionamento físico e está pronto para entrar em campo. E é isso que os médicos do Vasco terão de conferir.

Bom, o jogador chega a São Januário com o aval do técnico Geninho, que o dirigiu no Goías. Segundo ele, Júlio Santos, de 1,84m e 77kg, tem bons recursos técnicos e excelente caráter. Tudo o que o Vasco precisa para solucionar a fragilidade de sua defesa sem perder o bom astral do elenco. Não custa lembrar que o clube levou cerca de 200 gols nos últimos dois anos, e que o miolo de zaga, hoje formado por Fábio Brás e Emiliano Dudar, tem sido o ponto fraco do time. O argentino Dudar parece ter caído no gosto da torcida, mas Fábio Brás ainda causa arrepios...

Fonte: -