Futebol

Julio Santos comemora bom desempenho da defesa

O técnico Celso Roth chegou ao Vasco com a intenção de fortalecer o sistema defensivo da equipe. E, neste início de trabalho, parece que a equipe entendeu a filosofia do treinador, já que ainda não sofreu gols sob seu comando. O zagueiro Julio Santos atribui a boa fase da defesa ao auxílio dos atacantes e meio-campistas.

\"O fato de não sofrermos gols acontece pela ajuda de todos. A marcação começa lá na frente com o Alan [Kardec] e quando chega aqui atrás fica mais fácil\", disse o jogador à Rádio Brasil.

Além de não ter sido vazado diante do América-RN (vitória por 1 a 0), no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o time de São Januário disputou três jogos-treinos. Contra o Silva Jardim houve empate por 0 a 0. Já diante do Olaria, o ataque mostrou serviço e a equipe goleou por 6 a 0.

A outra vez em que a zaga passou em branco aconteceu na partida ante o Duque de Caxias - triunfo por 1 a 0. A defesa era justamente uma das principais deficiências da equipe na época em que era dirigida por Renato Gaúcho.

Neste ano, por exemplo, a média de gols sofridos é superior a um por jogo (25 em 17 partidas) Para Julio Santos, este fato acontece pela característica do ex-técnico.

\"Cada treinador tem uma forma de trabalhar. O Celso trabalha mais a marcação e o Renato era mais ofensivo. Felizmente essa estratégia tem dado resultado e esperamos conseguir mais vitórias daqui pra frente\", encerrou.

Fonte: UOL Esporte