Julio dos Santos se mostra surpreso com situação inédita na carreira
Ao fim do treino dessa terça-feira, o técnico Doriva avisou aos jogadores que nesta quarta-feira repetiria a formação e as orientações. Os avisos eram necessários. Apesar de muitos reservas entrarem no time de uma vez só - são sete desfalques confirmados e, provavelmente, ainda mais o lateral-direito Madson fora do jogo -, poucos deles treinaram juntos. Um exemplo está na dupla de ataque. Amigos da base do Vasco e de passagens em seleções de categorias inferiores, Mosquito e Thalles vão atuar lado a lado pela primeira vez na quinta-feira. Sem Marcinho, ainda fora da equipe e até do banco, o técnico aposta na repetição da disposição tática e na motivação de quem entra para buscar ou recuperar espaço no time do Vasco.
Um exemplo que guia os jogadores é do paraguaio Julio dos Santos. Reserva até o clássico contra o Fluminense, Julio dos Santos, um dos mais experientes do grupo, diz que vive uma situação inédita na carreira, com tantas mudanças de uma partida para a outra. Ainda assim, ele lembra que a oportunidade deve ser agarrada por quem for entrar na equipe.
- Eu nunca vivi isso, de tantas mudanças, mas ao mesmo tempo é uma boa oportunidade para todo mundo. Eu estava no banco, esperando uma chance e aconteceu. Também serve para demonstrar que Vasco tem bom elenco, um bom grupo. Acredito 100% que vamos fazer uma boa partida - confia o paraguaio do Vasco
As mudanças vêm de perfis diferentes. Há antigas promessas da base de volta ao time - casos de Jordi, Lorran, Thalles e Mosquito, que foi embora e voltou para o clube -, um velho conhecido da torcida, o lateral-direito Nei, e até dois novatos: Victor Bolt e Lucas, que iniciou a temporada como titular, mas já amarga a reserva desde a chegada de Serginho.
Se Bolt é a maior surpresa - o jogador contratado ao Madureira havia entrado no segundo tempo da partida contra o São Paulo em Manaus, mas ainda não fez sua estreia em jogos oficiais pelo Vasco -, é notável como Sandro Silva perdeu espaço no elenco. Após superar falha determinante para a derrota para o Flamengo em Manaus, ele passou por uma leve lesão e treina normalmente.
Quem tenta mudar a última impressão do treinador é Marcinho. O jogador, contratado como referência e camisa 10 do Vasco, deixou a equipe há dois jogos e ainda não tem previsão de retornar ao time. A opção, inicialmente, foi técnica, mas serviu para Marcinho aproveitar o tempo fora e se dedicar na recuperação completa de um incômodo na coxa esquerda. Em trabalho forte nos últimos dias, o jogador acelera sua recuperação e pode voltar a ser utilizado, nem que seja no banco de reservas, para o clássico de domingo contra o Botafogo.
Sem Guiñazu, Bernardo, Serginho, Gilberto e Christiano, todos suspensos, e ainda com Luan e Dagoberto lesionados, mais Madson provavelmente fora, o Vasco deve ir a campo com Jordi, Nei, Anderson Salles, Rodrigo, Lorran; Victor Bolt, Lucas, Julio dos Santos e Jhon Cley; Mosquito e Thalles. Com 26 pontos, o Vasco ocupa a quarta posição da Taça Guanabara.
Fonte: geMais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 4 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 1 Pedrinho: 'Eu não gasto um real com o Coutinho' TOP