Futebol

Julio dos Santos passa por adaptação tática no Vasco

Julio dos Santos chegou ao Vasco em dezembro de 2014 com a função de organizar as jogadas do time pelo meio de campo. Ele havia agradado os dirigentes do clube após grandes atuações na Copa Libertadores da América daquele ano, onde terminou como artilheiro da competição.

Após a chegada de Jorginho ao comando cruzmaltino, Julio dos Santos passou a ser usado como primeiro volante, o que gerou surpresa para a torcida e também para o jogador, que agora passa por processo de adaptação no clube.

Se Julio dos Santos era um dos grandes ícones do Cerro Porteño, no Vasco não vem agradando a torcida. Entretanto, os números do camisa 5 não mentem, ele é uma das peças fundamentais no elenco vascaíno.

Apesar do jejum de gols, Julio dos Santos é o maior ladrão de bolas do Campeonato Carioca. Durante uma entrevista coletiva, o paraguaio chegou a comentar sobre sua mudança tática: “Eu jogava mais centralizado, mais adiantado. Lógico que tinha outra responsabilidade, totalmente diferente do que sou aqui. Tudo que eu fazia lá, o Nenê faz aqui”, explicou.

Criticado por sua lentidão, Julio dos Santos compensa nos desarmes e também no bom passe. Exemplo disso é sua boa parceria com o lateral-direito Madson, que tem ao contrário do paraguaio, destaque por sua velocidade. Com a chegada de Marcelo Mattos, o camisa 5 ganhou mais liberdade pelo meio, mas ainda não conseguiu marcar nenhum gol e segue sendo contestado pelos torcedores cruzmaltinos. 

Fonte: Momento da Bola