Julio Brant: 'Eurico tem a pior presidência da história do clube'
Em queda livre na Série B, o Vasco chegou à última rodada correndo risco de não voltar à elite do Campeonato Brasileiro. Depois de liderar boa parte da competição, a equipe caiu de rendimento e vai precisar vencer o Ceará no próximo sábado, no Maracanã, para não depender de outros resultados de olho no acesso.
A campanha abaixo do esperado aumentou a pressão sobre o presidente Eurico Miranda, que voltou a ser alvo de críticas da oposição. Derrotado na última eleição presidencial, Julio Brant disparou contra o cartola e disse que Eurico faz a pior presidência da história do clube.
“O atual presidente do Vasco tem a pior presidência da história do clube. Isso esta nos números, não tem como negar. Nem o vascaíno mais pessimista esperava estar numa reta final de Série B e ter que disputar um eventual 4º lugar. O que o Vasco está passando na Série B, não tem outra palavra, essa situação é ridícula”, afirmou em entrevista à Bradesco Esportes FM do Rio.
Segundo Brant, um dos erros da atual gestão foi a montagem do elenco. Ele também admitiu a preocupação com o futuro do clube, que na opinião dele está com a imagem desgastada.
“O principal erro dessa diretoria é o elenco que hoje o Vasco tem. É um elenco envelhecido, todo mundo sabia a dificuldade. Me assusta muito como um vascaíno, o momento que o clube vive hoje, o clube vive um desgaste da sua imagem. Os grandes atletas e grandes profissionais não querem se associar a um clube com uma imagem desgastada”, analisou.
Mesmo com todos os problemas, Brant pediu o apoio da torcida no sábado e garantiu que continua com o plano de disputar a presidência mais uma vez em 2017.
“Sábado é dia do torcedor do Vasco no estádio do Maracanã. Temos que mostrar que nós somos o Vasco. O plano do nosso grupo continua de pé. Vamos continuar com o nosso projeto e os maiores ídolos do Vasco estão conosco”, afirmou Brant, que teve o atacante Edmundo como um dos grandes aliados na última campanha.
- SuperVasco